Curso Técnico em Operação de Sonar

O curso Técnico em Operação de Sonar oportuniza aos usuários habilitados realizarem a operação de sistemas de sonares, e também de dispositivos diversos para a localização de objetos que estão submersos e imersos por muito tempo. Além disto é possível se operar os equipamentos determinados de comunicação existente entre os navios e entre todos os navios e submarinos existentes no mar.

O profissional deverá empregar todos os seus conhecimentos e os seus procedimentos de controle das avarias bem como um suporte básico para a vida.

Técnico em Operação de Sonar

A carga horária de curso é equivalente a 1200 horas e o curso é voltado ao eito tecnológico militar.

Os temas abordados na formação profissional do Técnico em Operação de Sonar.

Dentre os vários conteúdos que são abordados pelos técnicos em operação de sonar, podemos citar ensinamentos de acústica submarina, o que nada mais é do que o retorno e envio de possíveis sons para encontrar objetos a uma distância específica que são procurados.

A operação de sonares e equipamentos de comunicações submarinas também são algumas das várias atribuições deste tipo de curso.

Além de noções diversas de navegação, batitermografia, eletrônica digital, eletrônica convencional, combates a incêndios, primeiros socorros, entre vários outros tipos de conteúdos importantes e voltados exclusivamente para a navegação marítima e profissionais de marinha.

Qual a possibilidade de atuação neste tipo de curso?

Existem várias possibilidades de atuação neste tipo de curso, e no caso dos militares de ativa, a atuação acontece exclusivamente em organizações militares diversas da marinha do Brasil. No caso de militares de reserva, todas as empresas de navegação e plataformas continentais são apenas algumas das áreas de atuação destes profissionais.

No Brasil são poucas as instituições que oferecem este tipo de curso, fora do eixo militar, por isso a Pronatec é uma das instituições que investe neste sentido, sendo uma das melhores instituições e mais recomendadas para quem quer seguir esta área de técnico em operação de sonar. Os candidatos interessados em participar deste tipo de curso, precisam saber se a Pronatec da região oferece esta possibilidade próximo de sua casa, por isso acesse o site www.pronatec.com.br e confira informações.

 

Deixe um Comentário: