Curso Técnico em Operações de Engenharia Militar

Os profissionais que realizam o curso Técnico em Operações de Engenharia Militar, tem como principais atuações planejar, além de realizar a implementação das estradas de campanhas diversas, sempre procurando por obedecer as normas técnicas e também normas de segurança, outra particularidade é que estes profissionais deverão posteriormente executar toda a feitura das pontas e bueiros, além de realizar uma possível fiscalização e manter todas as vias terrestres de campanha utilizando assim seus equipamentos determinados e de engenharia.

Outras atribuições do profissional Técnico em Operações de Engenharia Militar

Este é um departamento de energia que poderá realizar uma transposição de diversos tipos de cursos de água, e ainda a possibilidade de destruir as munições que são falhadas, e realizar os tratamentos de purificação existente de água.

Técnico em Operações de Engenharia Militar

Ao passar o curso, que tem uma carga horária equivalente de 1200 horas aula, os alunos deverão ver temas diversos, como por exemplo os levantamentos topográficos, as máquinas e equipamentos, bem como minas terrestres e armadilhas, tratamentos de águas e cursos de água, solos e materiais determinados de construção e ainda outros tipos de assuntos.

Ao se formar neste tipo de curso o profissional poderá atuar em empresas voltadas para a construção de vias terrestres diversas e também de demolição, bem como em órgãos de fiscalização e de manutenção de estradas bem como de organizações militares da Marinha do Brasil e também de outros locais diversos.

As possibilidades dos conteúdos a serem abordados em sua formação

Todo o planejamento determinado e a manutenção das estradadas de campanha, bem como solos e materiais de construção diversos.

Os levantamentos topográficos bem como as máquinas e equipamentos diversos, além das minas terrestres e armadilhas, bem como as transposições de cursos de água e o tratamento da mesma. Estes são apenas alguns dos vários tipos de conteúdos existentes neste curso tecnólogo.

Os profissionais interessados neste tipo de curso, precisam procurar uma instituição militar mais próxima de sua confiança que oferece este tipo de habilitação, apesar disto o Pronatec oferece em diversas regiões do Brasil o curso, basta apenas consultar o curso através do site www.pronatec.mec.gov.br.

Deixe um Comentário: