Técnico em Panificação

O curso de Técnico em Panificação, tem como objetivos principais atender a todos os seus norteadores que são enunciados por diretrizes curriculares de forma nacional para toda a educação profissional voltada a nível técnico e também todo o catálogo nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação.

Os profissionais deverão desenvolver todas as suas competências profissionais necessárias para desenvolver atividades ou funções que sejam típicas, levando em conta os padrões de qualidade e produtividade que são requeridos pelo curso Técnico em Panificação.

Técnico em Panificação

Outra particularidade é os profissionais desenvolverem através desta habilitação e qualificações profissionais e intermediárias alternativas que poderão compor todo o itinerário profissional, bem como todas as suas competências que possam favorecer uma laboralidade dos profissionais que são egressos deste curso.

Os estudantes ainda recebem todo o conhecimento teórico e prático preciso de todas as diversas atividades de áreas determinadas de Panificação o que permite que seu futuro profissional possa descobrir todo o seu potencial determinado e comece ainda um processo para desenvolver economicamente e socialmente empresas que poderão utilizar este profissional.

Os pré requisitos para participar deste curso

Para que possa ter acesso ao curso Técnico em Panificação os candidatos precisam acima de tudo atender a vários tipos de requisitos, dentre eles uma escolaridade mínima de segundo ano de ensino médio, ou ainda estudos equivalentes ou ter finalizado o ensino médio.

Os conteúdos programáticos

Dentre os conteúdos programáticos do curso, podemos citar estudos de bioquímica, higiene e conservação I, além de microbiologia, processamento de pães e derivados de massas, tecnologias de alimentos, processamentos de pães e derivados de massas, processamentos de produtos de confeitaria, tecnologias de alimentos, entre outros.

A possibilidade de atuação destes profissionais é investir em restaurantes, bem como meios diferenciados de hospedagens, padarias, refeitórios, além de bufês.

E estará definitivamente habilitado para conhecer todo o processo de fermentação, nutrição, higiene e sanitização, preparos de pães e seus derivados, infraestruturas e equipamentos de panificação.

Instituições importantes como o Senai e o Senac oferecem a disponibilidade deste curso em várias regiões do Brasil, por isso uma dica interessante é acessar o site da instituição e conferir as informações determinadas.

 

Deixe um Comentário: