Curso Técnico em Portos – Onde fazer

A área de Técnico em Portos é uma área de atuação de grande evidência no mercado de trabalho atualmente. Com uma remuneração equivalente entre R$ 1.128,22 e R$ 4.000,00, este profissional tem tudo para vencer na carreira e conseguir uma carreira tanto consolidada como bem remunerada.

Onde irá atuar o profissional técnico em portos?

O profissional técnico em portos deverá atuar em todos os sistemas de operação portuária, bem como em um agenciamento de embarcações além de encaminhar diversos tipos de processos de embarcações, encaminhar diversos tipos de procedimentos de importação e exportação, tudo isto com uma base em regulamentos aduaneiros, operando e gerenciando completamente a manutenção de equipamentos eletromecânicos de operação dos portos.

Técnico em Portos

Existe uma demanda de mais de 400 mil empregos em todo o Brasil que devem ser disponibilizados até o final de 2015 na indústria naval, e a demanda por estes profissionais tende cada vez mais a crescer, devido a exploração do pré sal entre outras particularidades de trabalhos realizados em plataformas.

Onde são oferecidas as vagas de emprego

A grande maioria das vagas de emprego são oferecidas por instituições nacionais como por exemplo a Petrobrás com seus polos navais de Rio Grande, do Rio de Janeiro, de Vitória, Santos e também do Recife, além dos diversos complexos industriais e portuários de suape, mas vários outros tipos de processos e portos públicos e privados que vem surgindo tendem cada vez mais a aquecer o setor.

Uma da instituições mais reconhecidas no mercado que oferece o curso é a Fortec, por isso acesse o site da instituição e confira mais informações sobre o curso também.

http://www.fortec.edu.br/ensino-medio-tecnico/portos.

A grade curricular do curso

Com relação a grade curricular os alunos aprendem inicialmente informática aplicada as atividades portuárias, gestão portuária, armazenagem, controle de cargas e legislação aduaneira e portuária.

Durante o segundo ano de curso o aluno aprende inglês técnico, comunicação do trabalho e tecnologia, afretamento de navios e agenciamentos maritmos, logística, gestão ambiental portuária e também a segurança do trabalho.

Por isso se esta é uma área de seu interesse, vale a pena investir na mesma agora mesmo, o que poderá fazer toda a diferença em sua vida profissional.

 

Deixe um Comentário: