Técnico em Preparação Física e Desportiva Militar

No curso de Técnico em Preparação Física e Desportiva militar, o profissional irá aplicar todas as suas atividades esportivas diversas dentro de vários tipos de instituições voltadas para o treinamento físico militar, desta forma é possível realizar a preparação física, técnica e também de forma tática das equipes determinadas.

O profissional poderá realizar torneios de atletismo, além de futebol, futsal, basquetebol, voleibol, natação, tênis de quadra para o estímulo de práticas de esportes, desta forma é possível se preparar os vários atletas para a realização de competições navais e militares, bem como de triatlo, remos entre outros vários processos.

Técnico em Preparação Física e Desportiva Militar

A duração do curso técnico deverá ser equivalente de 1200 horas aula, e o aluno deverá ver temas diversos, dentre eles podemos citar a organização desportiva, a orientação militar, musculação, treinamentos físicos militares, didáticas de educação física, e também várias outras áreas determinadas.

Este é um profissional que irá se formar e poderá atuar em organizações militares diretas da Marinha do Brasil, bem como clubes e academias além de outros lugares também.

Os temas abordados no curso

Os principais tipos de temas abordados no curso são a fisiologia de exercícios bem como a anatomia humana e a cinesiologia.

Além disto são determinadas as medidas e avaliações voltadas para as áreas diversas de educação física e modalidades desportivas. Os alunos ainda aprendem fundamentos de judô, bem como a realizar a organização gerencial de orientações militares, musculação, treinamentos de forma física e militar.

Onde é possível atuar depois de habilitado no curso

Assim que habilitado neste tipo de curso, os profissionais militares de ativa poderão atuar de forma exclusiva nas organizações militares da marinha do Brasil, e os militares de reservas poderão atuar de forma direta em clubes e em academias diversas.

Onde realizar o curso

O curso poderá ser realizado em diversas instituições militares espalhadas por todo o Brasil, e por isso é possível que o candidato possa realizar o tecnólogo tanto nestas escolas, como também em unidades do Pronatec, basta que se tenha a disponibilidade deste tipo de curso na sua região. Para ter outras informações acesse www.pronatec.com.br.

Deixe um Comentário: