Técnico em Recursos Minerais – Importância do Curso

Os profissionais que atuam como Técnico em Recursos Minerais e geológicos atuam de forma direta nos sistemas de superfície e também de subsolo. Este profissional atua também de forma direta na execução dos projetos de identificação, bem como quantificação de possíveis ocorrências minerais.

Ele deverá ainda realizar a operação de equipamentos e fazer possíveis levantamentos topográficos, bem como toda a sondagem, a amostragem e o transporte. Este profissional deverá participar de toda a execução de análises de mineralogia, geoquímica, geofísica, geoprocessamento, sensoriamento remoto, entre outros. Além disto ajuda de forma direta em toda a separação de ordem física, de tratamentos minerais. Outra área que este profissional poderá trabalhar é na operação de equipamentos de pesquisas minerais, bem como extrações de minerais e tratamentos bem como refinamentos de minérios.

Técnico em Recursos Minerais

Dos conteúdos abordados neste curso

Com relação aos conteúdos que são abordados neste curso, podemos citar, conteúdos voltados exclusivamente a mineralogia, a geologia, a topografia, a prospecção mineral, as lavras, tratamentos de minérios, informática aplicada, eletromecânica e de meio ambiente também. Durante toda a trajetória do curso, que possui um equivalente de 1200 horas, é possível se definir a melhor área que tenha interesse em atuar.

Qual a possibilidade de emprego destes profissionais?

Com relação as possibilidades de atuação, os profissionais poderão atuar de forma direta em empresas que são voltadas para as áreas de mineração e de petróleo, bem como empresas que são voltadas para equipamentos de mineração e também de consultorias de negócios, além de centros de pesquisas diversos pelo Brasil ou mesmo pelo mundo.

Em suas mais de 1200 horas de curso, os alunos irão ver temas diversos, tudo voltado a assuntos diversos. Se formando neste curso, os profissionais tem uma habilitação para atuar em empresas que lidam diretamente com equipamentos de mineração e consultoria de negócios. Além de centros de pesquisas, bem como outros locais.

A remuneração oferecida para o profissional técnico fica a partir de R$ 1500 e tudo dependerá das oportunidades e do crescimento do profissional dentro das empresas.

Deixe um Comentário: