Curso técnico em Sensores de Aviação

O profissional tecnólogo em sensores de aviação, ao realizar este curso fica habilitado para atuar em âmbito militar. Com uma carga horária equivalente de 1200 horas este curso é uma excelente oportunidade para ter uma boa qualificação no mercado de trabalho principalmente no ramo militar. O curso é muito procurado, e várias instituições espalhadas por todo o Brasil que oferecem cursos de forma militar poderão atuar neste tipo de habilitação. Saiba um pouco mais sobre o curso a seguir.

Das atribuições do profissional voltado a técnico em sensores de aviação.

Este profissional técnico em sensores de aviação deverão analisar e detectar diversos tipos de ruídos irradiados que estiverem presentes no seu ambiente. Além disto este profissional deverá orientar todas as aeronaves que são empregadas em estratégias de forma militar, envolvendo os submarinos. Além disto este profissional deverá interpretar os perfis do batitermográfico local para o emprego de sonares diversos. Além disto ele deverá controlar os serviços de manutenção de aeronaves e seus equipamentos determinados.

Técnico em Sensores de Aviação

Quais são os temas abordados na formação do curso

Com relação aos temas que são abordados no curso, podemos citar os cursos de acústica submarina, meteorologia, regras de tráfego aéreo, navegações e auxílio para navegação em mapas, empregos diversos de sonares nas operações determinadas de antissubmarino, sonares e radares de aeronaves, bem como eletricidade e eletrônica, controles de qualidade também de segurança de aviação, manutenções de radares e sonares de aeronaves.

Além disto estes profissionais poderão atuar interpretando gráficos e manuais de inglês técnico.

Quais são as possibilidades de atuação do curso?

Quanto as possibilidades de atuação do curso, vale citar que os militares de ativa, exclusivamente devem atuar em organizações militares da Marinha do Brasil.

Já os militares de reservas por sua vez deverão atuar no meio civil, complementando as competências em áreas correlatas como empresas de mineração, buscas e salvamentos, bem como navios com plataformas de voo determinados.

Várias instituições espalhadas pelo Brasil oferecem este tipo de curso, mas o Pronatec é a instituição mais capacitada para oferecer estas oportunidades de preenchimento dependendo da região do país. Por isso acesse www.pronatec.com.br e verifique informações.

 

Deixe um Comentário: