Cursos Técnico em Sinais Navais

 

O profissional habilitado através do curso Técnico em Sinais Navais deverá realizar vários tipos de atividades diversas, como por exemplo a interpretação de sinais que são contidos no regulamento internacional para que possa evitar um possível abalroamento no mar, e ainda deverá extrair os seus dados diversos que são contidos em equipamentos determinados de navegações necessários para a plotagem de posição de navios na chamada carta náutica.

Este profissional deverá ainda operar possíveis equipamentos utilizados para a comunicação visual, além de realizar a transmissão de mensagens nos sinais de meio ótico, entre outros.

Técnico em Sinais Navais

Estes cursos técnicos nesta área possuem uma duração equivalente de 1200 horas aula, onde os alunos deverão ver os temas diversos como por exemplo a meteorologia sinótica, e a meteorologia dinâmica. Este profissional deverá ficar habilitado para verificar as situações de navegação costeira, e estimada, bem como redes de comunicação diversas e outros tipos de assuntos determinados.

Assim que estiver formado este profissional poderá atuar diretamente nas rádios fixas e móveis, bem como em institutos voltados para o monitoramento, a previsão meteorológica, e climatológica, organizações militares da marinha do Brasil e vários outros locais específicos que venham a precisar deste tipo de trabalho.

Os temas abordados durante a realização do curso

Durante a realização do curso, são abordados temas diversos, dentre estes temas podemos citar a navegação costeira e também estimada, bem como redes de comunicações específicas. As transmissões e a recepção de mensagens nos canais de meios óticos deverão ser realizadas.

Como possibilidades de atuação, podemos citar os militares da ativa que deverão atuar de forma exclusiva em todas as organizações militares da Marinha do Brasil, e no caso de profissionais militares reserva, estes profissionais deverão atuar nas áreas de navios mercantes, heliportos, aeroportos, postos de sinais bem como estações de rádio consideradas fixas e móveis, previsões meteorológicas e climatológicas.

São diversos cursos em instituições militares que são oferecidos no Brasil aforam em contrapartida a instituição que oferece a melhor oportunidade de curso é a Pronatec. A Pronatec oferece possibilidades em várias regiões do Brasil, bastas apenas que os usuários acessem o site da instituição no endereço http://pronatec.mec.gov.br/ e verifique a possibilidade de curso.

Deixe um Comentário: