Curso Técnico em Suprimentos

A função principal do profissional de cadeias de técnico de suprimento passam por muitas transformações durante os períodos das últimas décadas.

Sobre a cadeia de suprimentos, atualmente temos uma função que é altamente isolada das empresas e o técnico em suprimento é um profissional que é considerado multifuncional e que poderá interagir com todos os seus processos determinados de outras áreas. Todo este tipo de mudança gera um aumento de custos logísticos no mundo inteiro, e acabam transformando este profissional em uma peça considerada fundamental de todas as organizações envolvidas com movimentações de materiais.

Técnico em Suprimento

 

Um dos grandes sinais deste tipo de mudança será a proliferação dos cursos determinados de graduação, bem como áreas de pós graduação e especialização que são voltados principalmente para as suas cadeias de suprimentos.

Das atribuições do profissional técnico em suprimento

Como principais atribuições do profissional técnico em suprimentos, podemos citar uma visão bastante ampla de todas as atividades que são envolvidas, e este profissional deverá ainda ser capaz de liderar toda a sua implementação determinada. Todas as soluções desta área requerem uma integração de vários tipos de processos distintos, dentre eles podemos citar:

O lançamento de novos produtos ou serviços específicos, bem como a colaboração no relacionamento com seus fornecedores.

A customização de manufaturas bem como os planejamentos determinados de demanda que mudam frequentemente.

O cumprimento das entregas de pedidos e ainda execução de serviços específicos, além da colaboração nos relacionamentos com os clientes diversos.

Além disto este profissional deverá dar todo o suporte para todos os ciclos de vida dos seus produtos ou serviços em específico, além de uma logística reversa.

Esta é uma gama de atividades bastante extensa do que a visão antiga desta área, envolvendo áreas que antigamente eram bastante isoladas e que atualmente estão unificadas. E por isso é necessário um profissional que esteja habilitado e preparado para toda esta realidade.

Para realizar este tipo de curso você precisa procurar uma instituição Militar próxima de sua casa e verificar a possibilidade de realização deste tipo de curso, ou ainda se for o caso, você poderá procurar a Pronatec mais próxima que oferece habilitação para este curso. Para verificar a disponibilidade acesse o site www.pronatec.com.br.

Deixe um Comentário: