Curso Técnico em Transporte de Cargas

O curso Técnico em Transporte de Cargas conta com uma carga horária equivalente a 800 horas, e é uma excelente alternativa para quem gosta de atuar de forma mais administrativa no transporte de cargas leves e pesadas com maquinários. Por isso se você tem interesse em realizar este tipo de curso, confira a seguir algumas informações que poderão fazer toda a diferença.

O que faz o profissional tecnólogo em transportes de cargas?

O profissional tecnólogo em transportes de cargas tem como atribuições controlar uma série de processo diferenciados de acondicionamento, bem como de embalagens e também movimentações de cargas. Ele pode participar em toda a determinação de sistemas voltados ao transporte de cargas e de frotas, levando em conta todos os modais, a roteirização e ainda a composição de custos relacionados ao frete e negociação.

Técnico em Transporte de Cargas

 

Este profissional ainda organiza todos os serviços voltados as informações bem como a documentação e arquivamentos de sistemas. Além disto o profissional poderá atuar no auxílio e na seleção de todos os fornecedores de veículos, bem como de componentes e serviços, além da possibilidade de controlar todo o cumprimento dos contratos. Este profissional ainda colabora em todo o processo de definições, bem como todas as negociações de tarifação, custos e outros processos de transportes de cargas e também os controles de todos estes tipos de custos.

Quais são os temas mais abordados no curso

O curso é oferecido pelo Pronatec, por isso é interessante que você possa consultar o Pronatec da sua região para analisar a possibilidade de realizar este curso o mais próximo de sua casa.

Como possibilidades de temas que são abordados neste tipo de formação, podemos citar as áreas de transportes, gerenciamentos de frotas, terminais de cargas, legislação, transportes de cargas perigosas, roteirização, monitoração por geoprocessamento, entre outros.

Um outro assunto determinado é que este profissional deverá aprender conteúdos sobre o acondicionamento e armazenamento bem como o movimento de cargas e descargas.

Como áreas de atuação temos empresas ou órgãos de gestão de negócios e transportes urbanos públicos e privados, bem como terminais de cargas. Além de empresas de transportes e órgãos fiscalizadores.

 

 

Deixe um Comentário: