Curso Técnico em Transporte Ferroviário

O profissional Técnico em Transporte Ferroviário nada mais é do que um profissional que atua em toda a operação ferroviária, além de executar toda a atividade de apoio, bem como planejamentos, organizações e controles bem como todos os acompanhamentos determinados de processos de manutenção de equipamentos, bem como de materiais rodantes, além de vias permanentes e sistemas ferroviários. Tudo isto poderá ajudar a realizar diversos tipos de intervenções de manutenção, bem como organização e controle de serviços.

Dentre outras particularidades este profissional deverá coletar e analisar dados bem como efetuar uma gestão existente de bases de dados determinados. Além disto ele deverá inspecionar e reconhecer todos os tipos de manutenções de todos os sistemas ferroviários, bem como coordenar e orientar a todas as equipes de profissionais que estiverem completamente envolvidos com sua manutenção.

Técnico em Transporte Ferroviário

Como está o mercado de trabalho para este profissional

O mercado de trabalho para este profissional tem campos em empresas ferroviárias, concessionárias, órgãos de controle e regulação de negócios, empresas de projetos de manutenção ou mesmo consultorias de setores ferroviários. Operadoras metroviárias, empresas de manutenções de sistemas metroviários e afins.

Como é estabelecida a grade curricular deste curso

A grade curricular deste curso fica dividida da seguinte forma, os profissionais irão estudar sobre as visões integradas de sistemas de transportes determinados, operações de equipamentos bem como intervenções de fluxos de negócios.

Atendimentos aos usuários e relações interpessoais, manutenções de transportes ferroviários, organizações de empresas de transportes ferroviários, aplicativos informatizados nas áreas de transportes, linguagens de trabalhos e tecnologia.

Na segunda parte do curso o profissional deverá aprender mais sobre a higiene e a saúde e segurança no trabalho, operações de sistemas de alimentação elétricas, operações de centrais de controles, gestão operacional, aplicativos informatizados em áreas de transportes, além de ética e cidadania organizacional de negócios.

Os profissionais interessados em atuar nesta área de negócios, deverão realizar o curso em ETECs de sua região desde que o curso possa estar disponível. A maior parte das possibilidades estão disponíveis na cidade de São Paulo capital através das Etecs onde existem vários endereços que oferecem este curso.

 

Deixe um Comentário: