Teto Black Piano – Como comprar e colocar

A onda do envelopamento preto fosco já pode ter diminuído no Brasil, mas muitos ainda buscam por um outro tipo de personalização, o teto com adesivo Black Piano que causa um efeito de teto de vidro. Já envelopei o teto de 2 carros meu, o primeiro foi um Gm Cruze Branco, e recentemente a ASX branca também. Quando envelopei o Cruze usei um adesivo de uma marca brasileira chamada Imprimax, apesar de ter ficado razoável, o teto adesivado com essa marca não deixa o efeito muito oracal_black_pianobrilhante como um verdadeiro teto de vidro.

Quando peguei a ASX decidi envelopar novamente, pois existe um pacote de opcionais que adiciona o teto panorâmico, o que o adesivo black piano deixaria bem parecido. Mas cometi o mesmo erro do Cruze, adesivei com o adesivo da imprimax, porém dessa vez (talvez por descuido do instalador) o acabamento não ficou bom, ficou cheio de bolhas de ar, além do brilho não muito bom.

Decidi então remover o adesivo Black Piano (foi muito trabalhoso e deixou muita cola), e busquei por outras marcas, de preferência de qualidade superior. Em minhas pesquisas as que destacaram foram as da 3M e da Oracal, e tive mais facilidade em comprar o adesivo da marca Oracal pela internet, o qual paguei R$75,00 por 3mx2m.

A instalação é simples, igual todo adesivo, mas recomendo que leve até uma empresa especializada. Na instalação já é possível notar a diferença de qualidade, o adesivo da Oracal ficou perfeito, sem nenhuma bolha ou rebarba. Além do brilho ser muito maior, o efeito é bem espelhado e fica parecido com um teto de vidro de verdade.

Então minha dica é: Procure empresas especializadas na instalação, e compre material de qualidade! Escolha marcas como 3M ou Oracal, não estou julgando os adesivos da imprimax como ruins de modo geral, talvez por ele não ter sido desenvolvido para essa finalidade ele não fique bom.

teto

pronto

 

Dúvidas? Comentem!!!

6 Comments

  1. amigo poderia me passar o site que comprou o oracal???

  2. Heg says:

    Amigo, isso pode estragar a pintura? Devo trocar o adesivo de tempo em tempo? Você acha que esse da Oracal ou 3M deixariam cola ao serem arrancados também? Me preocupo com a revenda. Muito obrigado!

  3. William Kellermann says:

    Valeu Itallo. Minha dúvida era realmente essa, estou entre o Oracal e o Imprimax pela diferença de preço. Mas depois do seu post já decidi. hehe

Deixe um Comentário: