Treino de Panturrilha

As panturrilhas precisam de um grande volume de treino, e de uma grande sobrecarga para ter uma total estimulação. E aqui é que entra mais uma vez todo o conhecimento que o professor possui em musculação, ou do atleta em experimentar os melhores métodos e técnicas para intensificar os treinos, até que se possa descobrir como é que cada um responde de forma individual aos treinamentos das mesmas.

Conheça alguns exercícios interessantes de treino pronto de panturrilha.

Todos os exercícios devem ser feitos em uma sequência sem ter descanso entre eles, apenas no final do terceiro exercício é que se deve descansar em torno de 60 segundos, antes de começar uma nova série.

Treino de Panturrilha

Os exercícios poderão ser realizados utilizando de 3 a 4 séries, e entre 12 a 15 repetições no máximo indo até a falência de cada série de exercícios.

Caso um iniciante tente fazer algo parecido já no começo, irá provocar um dano tão grave que passará vários dias se arrastando de dores em função de síndrome de dores musculares tardias, sem falar ainda no risco de uma lesão que seja mais séria.

Como fazer exercícios de panturrilha no leg 45 graus.

Com as pernas afastadas deixe-as na largura do quadril.

Em seguida procure apoiar a meia ponta na base inferior de sua plataforma.

Depois disto procure estender os joelhos até quase o bloqueio e os mantenha assim durante toda a sua execução das séries.

Pressione empurrando a plataforma até a máxima flexão do plantar do seu pé, mantendo, porém, o apoio sobre o primeiro e segundo metatársicos, aquela almofadinha que temos abaixo do dedão e segundo dedo dos pés.

Retorne lentamente a posição inicial, e mantenha os tornozelos em posição neutra, procure não permitir que os pés pronem ao final da negativa.

É possível ainda fazer exercícios de panturrilha na cadeira de sóleos.

Com as pernas afastadas na largura do quadril, procure apoiar a meia ponta na base inferior de sua plataforma.

Mantenha o alinhamento entre as coxas sobre as tíbias e as tíbias sobre os pés durante toda a execução desta série.

Empurre a plataforma até a máxima flexão plantar mantendo o apoio no primeiro e segundo metatársicos. Depois retorne lentamente a posição inicial mantendo os tornozelos em posição neutra.

 

Deixe um Comentário: