Treino pronto e Série para as Costas

As costas largas dão uma impressão de força, e além do que uma musculatura dorsal bem desenvolvida fortalece a região da coluna e previne uma série de lesões, por isso tenha atenção a algumas dicas de treino pronto e série para as costas.

As costas não significam apenas asas grandes, as asas são na verdade apenas o latissinus dorsal e a musculatura das costas acaba compreendendo outros músculos igualmente importantes do corpo.

Somente observando o trapézio, é possível sentir que apenas um encolhimento de ombros e a remada alta não irão o desenvolver por completo, por isso é preciso que os exercícios possam juntar as escápulas para pegar a sua porção inferior diferenciada.

Série para as Costas

Para que você tenha um desenvolvimento completo nas costas devemos trabalhar todos os músculos, e para isto precisamos variar as posições dos braços, enquanto fazemos o movimento principal que é o movimento de puxar.

Tendo esta variação da posição dos braços na puxada, iremos ao seguinte treino logo abaixo.

O levantamento de terra.

Este é um tipo de exercício básico para as costas, e aliás ele poderá pegar quase todo o corpo inteiro.

Este é um dos movimentos mais naturais do ser humano, abaixando para pegar algo e, no entanto, tem que se ter um cuidado de manter as costas travadas durante a execução para prevenir todas as lesões.

Invista em 3 séries de 3 a 12 repetições.

Na barra fixa.

Com uma pegada maior do que a largura dos seus ombros, e elevando o peito até a barra, este é um exercício muito interessante, e que permite que você tenha uma grande largura nas costas, desenvolvendo assim o chamado latissimius dorsal. Até dá para tocar a barra fixa por um puxador, mas a barra fixa acaba gerando um maior estresse no músculo, e é isso que vem a nos interessar.

Neste exercício procure fazer 3 séries que tenham entre 6 a 12 repetições.

A remada curvada também é uma boa pedida, você para executar corretamente o exercício, precisa imaginar que está amassando uma maça em meio de suas costas na parte final do movimento, e mantenha a posição por pelo menos dois segundos, depois desça a barra controladamente.

 

Deixe um Comentário: