Treinos de Abdominal

Todos os exercícios que iremos indicar logo em seguida são para fortalecer a musculatura abdominal, mas se você quer definir o abdômen, e agora?

Muitas vezes temos a palavra definir utilizada de forma errônea, e quanto á, isto é, preciso fazer uma boa dieta hipocalórica para perder a gordura abdominal e deixar evidente os músculos que estão escondidos.

Mas antes disto vamos fortalecer os músculos com as dicas logo abaixo.

Treinos  de Abdominal

Para começar, quando realizamos um exercício, dividimos as nossas séries em repetições, e por isso você precisa alternar um pouco as séries e as repetições, em contrapartida você deverá utilizar algo em torno de 3×12 para começar, ou ainda 3×20 ou 4×15 conforme seu critério. O que realmente importa é fazer os exercícios corretamente, e sentir a sua musculatura trabalhar.

Não se esqueça que os exercícios precisam ser feitos um dia sim e um dia não pois os músculos abdominais precisam ter um bom descanso.

O abdominal básico

Para fazer um abdominal básico é mais simples do que você pensa, por isso você vai começar deitado, com as mãos atrás da cabeça ou da nuca, sem forçar, e procure flexionar a coluna para cima. Faça seus movimentos bem devagar. Para progredir no exercício uma boa pedida é aos poucos adicionar peso, segurando uma anilha por exemplo junto ao peito.

Uma outra possibilidade interessante é uma variação do básico, onde você poderá deixar as pernas erguidas e paradas. Quanto mais esticados ficarem os joelhos, mais difícil é fazer os exercícios. Procure partir do solo em direção as suas pernas, e retorne lentamente, você poderá ainda fazer um concentrado e curto, sem descer até o chão, porém ele é um exercício mais pesado.

Outra variação mais avançada permite que você sente em um disco de equilíbrio, e execute o movimento partindo da primeira posição até a segunda. A falta de apoio no solo irá diminuir o seu tempo de descanso, intensificando os seus exercícios. Desta forma você poderá praticar o exercício sem anilha, deixando as mãos junto do peito ou mesmo atrás de sua cabeça, lembrando que esta forma é para usuários mais avançados.

 

Deixe um Comentário: