Trilha Sonora Jogos Olímpicos Rio 2016 – Músicas

Os Jogos Olímpicos de 2016 serão especiais e muito importantes para o Brasil, por ser a primeira vez que este, que é um dos eventos esportivos mais importantes do planeta, vai acontecer em território nacional, mais precisamente na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. O evento está marcado para acontecer no segundo semestre do ano, com a abertura agendada para o dia 5 de agosto. Já a cerimônia de encerramento está marcada para acontecer no dia 21 de agosto.

Este será um momento importante e histórico, pois não será apenas a primeira vez que os Jogos Olímpicos vão acontecer no Brasil, mas esta será a primeira vez que os jogos acontecem em um país da América do Sul, o que realmente acaba sendo muito significativo para a região. Já na América Latina, esta será a segunda vez, visto que as Olímpiadas já aconteceram no México.

Jogos Olímpicos Rio 2016

O local que foi escolhido para sediar o evento de abertura dos Jogos Olímpicos, que sempre é um momento muito importante e que chama a atenção do mundo, é o histórico Estádio do Maracanã, que passou por uma grande reforma para a Copa do Mundo, que aconteceu no Brasil, no ano de 2014.

De acordo com os números que foram divulgados até então pela organização dos Jogos Olímpicos do Brasil, existem 12.500 atletas que estão devidamente inscritos para os jogos, que este ano acontecerão em 28 modalidades diferentes.

Os Jogos Olímpicos acabam tendo um grande impacto no mundo inteiro, pois, fora a Copa do Mundo de Futebol é o evento esportivo mais importante e também mais acompanhado pela televisão. Além disso, estes jogos acabam tendo um impacto cultural muito importante. É o caso das mascotes, que acabam se tornando conhecidos e lembrados mesmo depois do final dos jogos.

Outro elemento que está sempre muito presente é a música, sendo que geralmente são lançadas trilhas sonoras e canções especiais para cada jogo. Até o momento, ainda não foram divulgadas as músicas para os Jogos Olímpicos de 2016.

Deixe um Comentário: