Umidificador de ambiente – Como escolher?

Geralmente utilizado em épocas mais frias do ano, ou ainda épocas onde a umidade relativa do ar está baixa, o umidificador de ambiente vem cada vez mais sendo utilizado por brasileiros, e não apenas para crianças como acontecia anteriormente.

Esta baixa umidade acaba provocando irritação nos olhos, bem como problemas respiratórios e o agravamento de sintomas alérgicos de forma geral, principalmente entre as crianças e os idosos, estes que demoram um pouco mais para se adaptar as mudanças de clima.

umidificador de ambiente - Como escolher

Uma das melhores alternativas para resolver o problema é adotar umidificadores de ar, para melhorar a qualidade e a umidade do ar de sua residência em até 40%.

Conheça alguns dos tipos disponíveis no mercado, e como funciona cada um deles.

Como escolher um umidificador de ar?

Invista em umidificadores de ar a vapor.

Este é um dos mais facilmente encontrados, e mais fáceis de utilizar, você precisa apenas colocar a água no recipiente do aparelho e ligar o mesmo.

O umidificador esquenta a atua e a transforma em vapor emitindo o mesmo em uma saída. De forma geral, a água do recipiente dura pelo menos uma noite inteira para ser totalmente vaporizada.

A desvantagem de utilizar umidificadores é que o ambiente poderá ficar mais aquecido, além dos gastos que você poderá manter com a energia elétrica.

Os umidificadores de ar ultrassônicos.

Estes modelos possuem tecnologias um pouco mais avançadas, o que tornam as partículas de água do vapor um pouco mais finas, evitando a partir disto a formação de água em excesso nas superfícies do ambiente, e consequentemente o surgimento de mofos ou bolores no ambiente.

Este umidificador se apresenta de forma mais silenciosa. Por isso uma boa dica é preferir que os modelos incluam um sensor que desliga o aparelho quando a umidade ideal for devidamente alcançada.

Caso você não encontre este tipo de aparelho, é recomendado se ligar o aparelho durante quatro horas antes de ir dormir, e o desligar na hora de ir para a cama.

Ainda existem umidificadores com sistemas de pavios, umidificadores de ar impulsores, entre outros modelos. Cada um possui uma necessidade específica, e por isso é importante que você faça uma boa pesquisa para analisar as melhores possibilidades.

Deixe um Comentário: