Usar Whatsapp web sem telefone conectado – Como?

O Whatsapp é considerado, nos dias de hoje, como o principal aplicativo utilizado pelos usuários para a troca de mensagens entre amigos e outros tipos de contato. Trata-se de um serviço que foi criado nativamente para o smartphone, sendo que ele precisa estar conectado na internet para enviar e receber mensagens.

Para ter o Whatsapp, os usuários precisam baixar e instalar o aplicativo no seu aparelho. Depois que for criada a conta, os usuários podem começar a mandar e receber mensagens para todos os contatos que também tenham o app. Para isso, é necessário que o número de celular da pessoa esteja salvo na agenda de contatos.

Usar Whatsapp web sem telefone conectado - Como

Mas recentemente o Whatsapp lançou uma nova ferramenta que permite com que as pessoas continuem batendo papo sem precisar estar com o seu smartpthone em mãos. Para isso, basta utilizar a solução web, que pode ser acessada diretamente através dos navegadores de internet.

É importante destacar que o Whatsap para PC funciona somente quando os usuários estão com o seu smartpthone conectados na internet e também com bateria, pois eles funcionam como uma espécie de espelho, que mostra tudo o que acontece no aplicativo também na tela do computador.

Para usar, basta acessar o site web.whatsapp.com. É importante que, no primeiro acesso, as pessoas estejam com seu smartpthone em mãos, pois a câmera dele vai precisar fazer a leitura de um QR Code, que aparece no navegador do usuário. Depois do primeiro acesso, não será preciso ler o código.

Neste caso, as pessoas não precisam estar com o smartphone por perto. Elas podem estar no navegador do seu trabalho e o seu celular ter ficado em casa. A troca de mensagens entre os amigos vai funcionar da mesma forma. E as pessoas ainda podem contar com todo o histórico de conversa com seus contatos. Praticamente todas as funções estão disponíveis na versão web.

É importante ressaltar que o smartphone deve estar com acesso à internet, portanto, caso ele não esteja no wifi, vai acabar consumindo os dados de 3G ou 4G da franquia.

Deixe um Comentário: