Veja como as fibras ajudam no bom funcionamento do seu organismo

 

Você já deve ter ouvido falar que consumir fibras diariamente faz bem para a saúde, mas realmente sabe como elas podem ajudar?

Primeiramente, vamos apresentar quais são os alimentos ricos em fibras:

– Alimentos integrais: arroz, macarrão, pão

– Verduras: alface, acelga, agrião, rúcula

– Legumes: beterraba, pimentão, abóbora, cenoura

– Frutas maça, uva, pera, mamão, laranja, pêssego, abacate

– Cereais: gronola, cevada, aveia, gérmen de trigo

– Grãos: feijão, grão – de – bico, ervilha

Mostramos uma lista de alimentos que além de saudáveis, são ricos em fibras. Agora vamos compartilhar com você os benefícios desses alimentos.

As fibras são responsáveis por controlar o nível de insulina do nosso corpo, melhora o funcionamento do intestino, reduz o nível de colesterol e aumentam a sensação de saciedade, o que contribuí com a perda de peso.

Fique atento! Mesmo que o consumo dos alimentos ricos em fibras sejam benéficos ao nosso organismo, é recomendável associar outros alimentos em seu cardápio.

Nem sempre tudo que é bom deve ser consumido em grande quantidade. O equilíbrio é fundamental!

O excesso de fibras pode causar prisão de ventre e o seu corpo não conseguirá absorver os nutrientes de todos os alimentos.

Se você vai começar a uma dieta e consumir mais alimentos ricos em fibras, procure um nutricionista.

O profissional vai analisar o seu estilo de vida e as atividades que você pratica para criar uma dieta balanceada com todos os alimentos essenciais para o bom funcionamento do seu organismo.

Importante! A alimentação balanceada e a prática de atividades físicas são uma ótima combinação para uma vida saudável, mas lembre – se que a hidratação do corpo é fundamental. Bebe pelo menos de 1,5 a 2 litros de água por dia.

Aproveite as dicas e comece a viver bem!


Deixe um Comentário: