WhatsApp – Como não salvar fotos e vídeos no celular automaticamente

Quem usa o Whatsapp já deve ter notado que ele faz o download para a memória do celular de todas fotos e vídeos que visualizamos em conversas, isso com o tempo pode lotar a memória do celular. Além é claro de salvar imagens repetidas, vídeos grandes, imagens obscenas e outras coisas indesejáveis que só servem para ocupar espaço.

O aplicativo WhatsApp já se tornou uma febre no Brasil, além de facilitar a troca de mensagens, oferece a opção de criar grupos sobre diversos assuntos e assim fazer os usuários perderem horas do seu dia “jogando papo fora”. Essa facilidade também acompanha alguns problemas, como a bateria do celular que vai embora rapidinho, o pacote de internet que acaba em 1 dia e a memória do celular que fica cheia de lixo, pelo menos para a memória nós temos a solução.

1 Abra o aplicativo do WhatsApp, a primeira tela que você vê é a das conversas que você possui, logo abaixo já algumas outras opções, como Favoritos, Status, Contatos, Conversas e o que precisamos: Configurações. Clique nesse ícone com um desenho de engrenagem.

2 – Abrirá uma tela com alguma informações e configurações, por exemplo, por lá você pode conferir o status da rede do serviço, alterar sua foto de perfil e até excluir seu Whatsapp. Mas o que importa aqui é o item: Ajustes de conversa. Clique nele abrirá uma tela assim:

IMG_1279

3 – Agora é simples, basta desmarcar o item: Salva Mídia recebida. A partir de agora as fotos e vídeos não serão salvos automaticamente na sua memória.

IMG_1280

Legal né?Gostou da dica? Comente e compartilhe com seus amigos 🙂

Obs. Tutorial feito no Iphone.

7 Comments

  1. Fer says:

    E para o Android??

  2. Daniel says:

    Como faço isso no android? Pergunto como NAO salvar na galeria?? E não sobre download automático.

  3. Como faz isto? Para configura

  4. Deya torres says:

    Muito boa esta dica, não agüentava mais apagar fotos e videos

  5. Fabricia says:

    Me ajudou muito! Gostei

Deixe um Comentário: