Zoológico de Brasília – Preços, Localização e infos

O Jardim Zoológico sempre é um passeio muito bacana de ser feito com a família, especialmente com as crianças, que costumam ter um verdadeiro encantamento com todos os animais que podem ser encontrados nestes espaços. Também é um dos pontos turísticos mais procurados pelas pessoas que chegam em um determinado estado ou cidade, já que geralmente o zoo acaba dizendo muito sobre as peculiaridades do local que está sendo visitado.

O Jardim Zoológico de Brasília pode ser considerado, sem sobra de dúvidas, como um dos pontos turísticos mais interessantes da capital federal. O espaço foi inaugurado no ano de 1957, ou seja, antes mesmo que a capital do Brasil fosse concluída. Este parque conta com uma área total de 139.75 hectares, com uma grande variedade de espécies animais do Brasil e de diversas outras partes do mundo.

Zoológico de Brasília - Preços, Localização e infos

De acordo com as informações divulgadas pela administração do próprio zoológico de Brasília, o local conta com cerca 1300 espécies de animais. Nem todos podem ser visitados, uma vez que o parque também conta com um centro de tratamento e de conservação da fauna. Dentre os tipos de animais que podem ser encontrados no local temos aves, répteis, mamíferos. O local também costuma chamar a atenção com grandes viveiros e também lagos artificiais.

Na escolha dos animais que podem ser encontrados neste zoológico, as espécies que conseguem representar um pouco do que pode ser encontrado em toda a América do Sul acabou ganhando destaque.

Para visitar o Zoológico de Brasília, basta comparecer na Av. das Nações, s/n, Via L 4 Sul, Candangolândia. Os dias de funcionamento são de terça a domingo, das 09h às 17h. Apenas na segunda-feira o parque está fechado para visitações em virtude das manutenções semanais que são realizadas no local.

O valor da entrada do Zoológico de Brasília é de apenas R$ 2,00 por pessoa, sendo que as crianças que são menores de 10 anos de idade e adultos com mais de 60 anos não precisam pagar para visitar o local.

Deixe um Comentário: