HomeCursosCurso Piloto de Drone Agrícola - Onde fazer?

Curso Piloto de Drone Agrícola – Onde fazer?

É possível encontrar o curso piloto de drone agrícola disponível tanto na modalidade presencial, quanto à distância

A busca por conhecimento é constante por profissionais que desejam evoluir em sua carreira, além de capacitarem-se para executar diversas funções no mercado de trabalho, com a necessidade de atualizarem-se sobre as novas tecnologias.

O curso piloto de drone agrícola é destinado aos profissionais que comandam equipamentos para pulverização, aprendendo como controlá-los de maneira remota e facilitar o cultivo.

 

Para o que serve o curso piloto de drone agrícola?

O curso piloto de drone agrícola serve para a formação de pilotos que consigam manusear perfeitamente o equipamento por terras agrícolas para auxiliar no cultivo de diversos insumos e agilizar as tarefas necessárias para a reprodução.

Basicamente o curso piloto de drone agrícola serve para preparar e treinar os interessados a comandar drones utilizados para a pulverização, permitindo que os mesmos estejam aptos a realizar a ação de maneira segura e eficiente.

A pulverização com o drone é necessária para o cultivo de alguns tipos de insumos, sendo os mais comuns:

  • Soja
  • Cana-de-açúcar
  • Frutas
  • Algodão

 

O que é pulverização agrícola?

O curso piloto de drone agrícola está diretamente relacionado com a tarefa de pulverização agrícola, assim é essencial saber mais detalhes sobre essa execução e finalidade antes de interessar-se pelos conteúdos programáticos e conhecer mais detalhes.

A pulverização agrícola é um processo estabelecido pelas áreas de cultivo para agilizar e facilitar a aplicação de determinadas substâncias, tais como fertilizantes e até mesmo insumos para o controle de pragas e doenças nas lavouras, evitando que haja infestações e contaminações que possam afetar o solo, alimentos e diversos outros itens cultivados.

A integração da pulverização agrícola no dia-a-dia é comumente executada por drones, permitindo que o mesmo obtenha acesso à todas as partes da área que deve ser tratada e de modo bastante prático e rápido, o que pode ser reproduzido tanto em grande escala, quanto por pequenos produtores, sendo aceito e realizado para todos os tipos de plantios.

 

Necessidade de fazer o curso piloto de drone agrícola?

Para exercer a função de piloto de drone agrícola, é necessário que o profissional interessado execute o curso e possa aprender as recomendações e conteúdos necessários para a reprodução em seu dia-a-dia.

A necessidade surge também pelos órgãos fiscalizadores da área, assim com o curso piloto de drone agrícola, o aluno obterá a certificação concedida pelo Ministério da Agricultura com a sua aprovação com a finalização.

 

O que é ensinado no curso piloto de drone agrícola?

Há alguns conteúdos em comum que são disponibilizados independentemente do local onde deseja-se realizar o curso piloto de drone agrícola, sendo de comum senso aprendizados como:

  • Compreender como pilotar diferentes modelos e versões de drones e suas tecnologias;
  • Características básicas das aeronaves remotamente pilotadas;
  • Boas práticas agrícolas;
  • Montagem de drones;
  • Tanque de pulverização para identificação das substâncias e quantidades que devem ser dosadas de acordo com cada tipo de plantação;
  • Melhores práticas para manutenção preventiva dos drones;
  • Programação de voos com configurações que devem ser executadas no equipamento para efetuar determinados tipos de ações de forma automática.

 

O curso piloto de drone agrícola é realizado presencialmente?

É possível encontrar o curso piloto de drone agrícola disponível tanto na modalidade presencial, quanto à distância, o que facilita o acesso aos conteúdos e permite que qualquer interessado possa realizá-lo, garantindo acesso ao conhecimento.

 

Onde fazer o curso piloto de drone agrícola?

Como o curso piloto de drone agrícola é disponibilizado tanto na modalidade presencial, quanto EAD, o mesmo pode ser encontrado em escolas especializadas em drones, assim como em diversos locais de repercussões na internet.

Há algumas escolas que tornaram-se referência no mercado, assim como a ITARC que é uma das mais reconhecidas do meio, encontrando uma série de especificidades e nichos que podem ser explorados pelos interessados, muitos deles em modelo semipresencial para que parte do conteúdo possa ser aprendido online, enquanto a parte prática possa ser executada com excelência para oferecer maior contato com os equipamentos que serão efetivamente utilizados no dia-a-dia profissional.

 

O que é possível encontrar à disposição nos cursos?

Há uma variedade de conteúdos e flexibilidade dos benefícios que são disponibilizados por cada uma das instituições, personalizando de acordo com seu público e demanda, sendo que a grande maioria das escolas e percutores oferece:

  • Conteúdo exclusivo: As metodologias aplicadas podem variar de acordo com cada escola ou instituição que disponibiliza o curso para a população, criando materiais que podem ser facilmente compreendidos e em diversas formas de apresentação, assim como videoaulas (em caso da modalidade à distância), áudios, apostilas e aulas presenciais, visando disponibilizar o modelo mais didático possível;
  • Certificado: Todos os cursos de excelência geram um certificado de conclusão que pode alegar que o profissional está apto para exercer sua função, sendo reconhecidos pelo mercado;
  • Drones para aulas: Principalmente nos modelos presenciais ou semipresenciais que disponibilizam aulas práticas, são utilizados drones reais em diferentes modelos que possibilitam o contato do profissional com o seu material de trabalho, assim não é obrigatório que o interessado possua um drone para execução;
  • Campo de treinamento: Alguns locais que disponibilizam o curso piloto de drone agrícola em modelo presencial ou semipresencial também podem contar com um campo de treinamento que possa reproduzir uma área agrícola, efetuando as aulas práticas no local para maior proximidade com situações reais;
  • Profissionais qualificados: A aplicação dos conteúdos do curso piloto de drone agrícola deve ser realizada por profissionais qualificados, consultando o quadro docente para observar suas certificações e capacidade de proporcionar o conhecimento desejado aos alunos;
  • Suporte após o curso: Mesmo com a conclusão do curso piloto de drone agrícola, os alunos podem enfrentar dúvidas ao enfrentar o dia-a-dia de trabalho, assim muitos dos cursos oferecem um suporte mesmo após sua conclusão, sanando dúvidas por meio dos canais de atendimento por determinado período.

 

Quanto custa um curso piloto de drone agrícola?

É essencial considerar que o curso piloto de drone agrícola é um conteúdo bastante específico e nichado, assim a aplicação dos conhecimentos deve ser feita por profissionais capacitados e qualificados, além dos equipamentos a serem utilizados durante aulas práticas necessitarem de manutenções e tecnologias avançadas.

Assim, sabendo destas condições, o curso piloto de drone agrícola apresenta uma média de R$5.000, com algumas variações de acordo com a instituição de ensino ou modalidade escolhida.

 

O curso piloto de drone agrícola é destinado para aprender a comandar diversos modelos e tecnologias de equipamentos, garantindo que a pulverização da área e plantio sejam executadas da maneira correta para contribuir com as produções, evitando a proliferação de pragas e dissipando fertilizantes com agilidade.

São diversas escolas e institutos reconhecidos que reproduzem o curso piloto de drone agrícola, realizando-o com professores capacitados e qualificados, com a emissão de certificados em sua conclusão que possam alegar sua realização para o mercado de trabalho, gerando reconhecimento.

O ITARC é um dos institutos mais reconhecidos e recomendados, porém é possível encontrar diversas instituições de ensino na internet que disponibilizam o curso aos seus interessados.

Os valores são variáveis de acordo com a modalidade escolhida, sendo comumente encontrados em versão presencial ou semipresencial para obter a experiência com aulas práticas, porém também podendo encontrar o curso à distância, com uma média de valores em torno de R$5.000.

Leia Também

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Notícias Mais Vistas

Recent Comments