HomeEmpregosJovem Aprendiz Itaú 2024 - Inscrição, Participar

Jovem Aprendiz Itaú 2024 – Inscrição, Participar

O programa Jovem Aprendiz oferece vagas de emprego para os iniciantes no mercado de trabalho

A carreira profissional em instituições bancárias é um alvo almejado por diversos brasileiros que desejam a construção de uma trilha de sucesso, permitindo atingir grandes cargos e responsabilidades dentro do setor financeiro e administrativo, com bons benefícios que são concedidos mediante ao bom trabalho prestado.

Muitos dos contratados em instituições bancárias iniciam sua trajetória desde cedo na empresa, assim conseguem o desenvolvimento desejado, conquistando ótimas experiências e conhecimentos, conseguindo ingressar no emprego por meio de programas de jovem aprendiz, assim como o que é disponibilizado pelo Itaú.

 

Sobre o Itaú

O Itaú Unibanco é um dos maiores bancos do Brasil, considerado o maior no setor privado ao observar o valor de mercado e sua marca, consagrada por diversos brasileiros que são clientes ou empregados de suas várias agências ou centrais administrativas.

Atualmente, o Itaú está avaliado em R$40,5 bilhões de acordo com o ranking Interbrand 2021, além de ganhar extremo destaque perante o mercado de trabalho por ser considerada 1 entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no país, levando em consideração a avaliação de benefícios e condições que são concedidas aos seus funcionários, conforme o ranking Great Places to Work.

O banco conta atualmente com mais de 100 mil funcionários ao levarmos em consideração o Brasil e a presença internacional da instituição financeira, que está presente em 18 países, oferecendo uma série de serviços e produtos, com oportunidades que atendem todos os públicos, além de uma diversidade de cargos e áreas que podem ser exploradas para quem deseja construir uma carreira sólida e promissora, desenvolvendo-se para garantir o encantamento de seus clientes.

 

O que é o programa Jovem Aprendiz do Itaú?

O Itaú é um dos bancos mais visados por seu sucesso e popularidade, assim o ingresso como profissional é um dos desejos de diversos ingressantes no mercado de trabalho que estão em busca de oportunidades duradouras e promissoras.

O programa Jovem Aprendiz oferece vagas de emprego para os iniciantes no mercado de trabalho, conseguindo inserir pessoas sem experiência ou vivência em outras empresas em um cotidiano disputado e que possa lhe conceder aprendizado e o início de uma trilha profissional bastante promissora para aqueles que desejam evoluir dentro do Itaú, estimulando o poder de transformação das pessoas.

As oportunidades disponíveis estão espalhadas por todo o Brasil, permitindo ingressar no programa independentemente da localidade de residência do interessado, com diversidade de talentos para buscar por pessoas com vontade de aprender e que possam ocupar diferentes posições e assumir responsabilidades, auxiliando na formação e na concessão de habilidades que podem ser adquiridas no dia-a-dia profissional.

 

Quem pode participar do programa Jovem Aprendiz no Itaú?

A participação no programa Jovem Aprendiz está condicionada a algumas regras que os participantes devem seguir para qualificarem-se para a sua entrada na instituição financeira, estando aptos a assumirem as posições designadas.

Não há a necessidade de experiências profissionais prévias para que o interessado possa candidatar-se às vagas disponíveis no programa Jovem Aprendiz, porém o mesmo deve atingir os seguintes patamares:

  • Faixa etária: O programa Jovem Aprendiz do Itaú está disponível apenas para as pessoas que apresentam de 16 até 21 anos de idade em geral e, especificamente para atuação em agências, há o requisito de minimamente 18 anos;
  • Formação acadêmica: É necessário que o interessado esteja cursando ou já tenha concluído o ensino médio. Caso o mesmo esteja matriculado e cursando o ensino superior, este será levado como um diferencial perante outros candidatos.
  • Preferenciais: Algumas pessoas apresentam prioridade no momento da seleção, sendo estas aquelas que apresentam situação de vulnerabilidade social para concessão de oportunidades de emprego para os mais necessitados, além dos indivíduos que cursaram o ensino médio em escola pública.

Além de atenderem os pré-requisitos indicados acima, os inscritos no programa Jovem Aprendiz Itaú 2024 também devem possuir algumas habilidades e características que possam auxiliá-lo no mercado de trabalho, assim como capacidade analítica, proatividade e ter iniciativa, garantindo que as tarefas designadas serão cumpridas com excelência, além de apresentar vontade de aprender e entender sobre suas demandas e responsabilidades.

 

Quais as tarefas de um Jovem Aprendiz no Itaú?

Os interessados em participar do programa Jovem Aprendiz Itaú 2024 devem conhecer quais serão suas responsabilidades e tarefas em caso de aprovação, observando o desejo em fazer parte da instituição financeira e assumir as ações propostas.

Há dois caminhos para o qual o candidato poderá ser encaminhado de acordo com sua avaliação e interesses, sendo que um deles é o trabalho dentro de agências do Itaú que estão espalhadas por diversos lugares do Brasil, realizando o atendimento ao público tanto nas proximidades dos caixas, quanto na entrada do estabelecimento, conseguindo sanar as dúvidas dos clientes e encaminhando-os para o local mais adequado conforme o pedido.
A outra vertente explorada pelo programa Jovem Aprendiz Itaú 2024 é para a atuação interna no setor administrativo, oferecendo o suporte necessário para as tarefas do dia-a-dia e para outros profissionais atuantes no cargo.

 

Como participar do programa Jovem Aprendiz Itaú 2024?

As vagas para o programa Jovem Aprendiz Itaú 2024 já estão abertas e aceitando inscrição dos participantes interessados, realizando as primeiras etapas do processo de modo totalmente online, com alguns passos essenciais para atingir a sua contratação.

O candidato deverá acessar o site oficial do Itaú, encontrando a página específica referente ao programa Jovem Aprendiz 2024 para conseguir realizar sua inscrição, preenchendo todos os dados solicitados que se referem à identificação do indivíduo e formação acadêmica, além de outros detalhes valiosos que possam ser utilizados no processo seletivo.

Serão aplicados alguns testes de habilidades e conhecimentos que devem ser utilizados no cotidiano na instituição financeira, com perguntas simples que devem ser interpretadas e respondidas de acordo com a atitude que seria tomada por você ao representar o Itaú frente às situações. Dessa forma, poderá ser realizada uma triagem dos currículos e avaliação comportamental breve conforme as respostas identificadas.

Caso haja aprovação do candidato, o mesmo partirá para uma entrevista coletiva com outros selecionados para o cargo, participando de uma dinâmica de grupo para observação de suas ações e tomada de decisões. A avaliação é feita por empresas parceiras do Itaú que efetuam a prestação de serviços de recursos humanos ao banco.

O último passo trata-se de uma entrevista individual com o gestor da área do Itaú, assim o superior direto poderá conhecer os seus possíveis subordinados e conhecer mais a fundo aquele que apresenta as habilidades necessárias para assumir o cargo, partindo para o processo de admissão com todos os documentos necessários para tornar-se o novo membro de equipe da instituição financeira.

O candidato que evoluir nos processos de seleção, porém não chegar até a admissão final, terá seus dados computados no banco de vagas em caso de abertura de novas oportunidades dentro do programa Jovem Aprendiz Itaú.

 

Para participar do programa Jovem Aprendiz Itaú 2024 basta atender aos pré-requisitos e realizar sua inscrição no site oficial do banco, preenchendo seus dados pessoais e profissionais e seguindo para o processo seletivo de acordo com sua avaliação e aprovação.

Assumir um cargo de Jovem Aprendiz no Itaú pode trazer muito conhecimento e desenvolvimento, traçando uma carreira promissora e com ótimos benefícios atrelados para a construção de uma trajetória de sucesso.

Leia Também

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Notícias Mais Vistas

Recent Comments